Visite o link abaixo |
No ano de 2005 foi criada a equipe insanos. Nenhuma das outras equipes acreditava no seu potencial, liderada por Samara, no primeiro dia a equipe ficou em 9º(nono) lugar, porém no segundo dia houve uma mudança na liderança entrando Junior, que conseguiu elevar a equipe colocando-a em 2º (segundo) lugar na gincana.Em 2006 a equipe surpreendeu novamente, desta vez com duas novas idéias:Uma de aderir ao bandeirão com um símbolo (que até hoje é usado por todas as equipes), e adotou a bateria para agitar o hino e os desfiles. Dessa vez a equipe ainda liderada por Junior, chegou ao pódio em 1º (primeiro) lugar. Mas não parou por ai, em 2007 a equipe Insanos manteve a sua colocação em primeiro lugar com a liderança de Junior, tornando-se bicampeão.
Já em 2008 liderada por Jean, a equipe Insanos ficou em terceiro lugar no pódio. No ano de 2009 a equipe volta a mostrar que tem muita força e garra . Liderados por Monique, a equipe encerrou o primeiro dia de gincana em 7° lugar, mas com muita garra e determinação conseguiram reverter a situação e chegar em 1° lugar, conquistando o Tri campeonato, tornando-se uma das equipes mais temidas do colégio Thales de Azevedo. Agora no ano de 2010 a equipe é liderada por Danielle, que da continuidade a garra e a força da equipe.
O nosso Colégio fundado em 31 de março de 1997, teve a honra de receber o nome de uma das figuras mais ilustres da sociedade baiana , o Dr. Thales Olympio Goes de Azevedo, nascido a 26 de agosto de 1904, na Rua do Hospício – hoje Rua Democrata, em continuação ao Largo 2 de julho – em Salvador, e faleceu em 5 de agosto de 1995.
O THALES RUMO AO LITORAL NORTE
Em Arembepe visitou o Projeto Tamar e a aldeia Hippye seguindo pelo litoral norte chegaram ao castelo Garcia D’Ávila.Aí foi recepcionado pelo Antropólogo Francisco Sá. Finalmente o almoço em Sitio do Conde. Fim da excursão.
Art.1º Este Regimento Escolar, é um instrumento legal e orientador das diretrizes técnico-pedagógicas, administrativas e disciplinares, definindo a estrutura e funcionamento desta Unidade Escolar de Ensino Médio, integrante do Sistema Estadual de Ensino, criada e mantida pelo Poder Público, com oferta da 1ª a 3ª séries do Ensino Médio com base nas Lei nº 9394 de 20 de dezembro de 1996 e disposições da Legislação Complementar pertinente em vigor.
Art. 2º O colégio Estadual Thales de Azevedo ( C.E.T.A.) TEM COMO Entidade Mantenedora o governo do Estado da Bahia, a quem compete nomear, designar, contratar, dispensar e exonerar todo o seu quadro de pessoal através de ato legal de seu titular ou do secretariado de educação do Estado.
Art.4º O Colégio Estadual Thales de Azevedo ( C.E.T.A.), situado na Rua Adelaide Fernandes Costa s/n Costa azul, CEP nº 41760040, Salvador – Bahia, com inauguração efetiva dia 31/03/1997, criado através da Portaria nº552, publicada no Diário Oficial de 22/01 de 1997, tem a finalidade de ministrar o Ensino Médio, Curso de Formação Geral, dentro dos planos, leis, e normas estabelecidos pela legislação em vigor.
Art.5º Constitui-se base legal deste Regimento Escolar:
II- Constituição do Estado da Bahia, promulgada em 05/10/89;
IV- Lei Federal de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) nº 9394/96;
II- A preparação para o mundo do trabalho e do exercício da cidadania bem como autonomia para continuar aprendendo, de modo a ser capaz de se adaptar às exigências do mundo hodierno;
Vale sempre se lembrar do básico, do que nos foi ensinado na escola. Temos todos que fazer nossa parte e não jogar lixo fora da lixeira. Não jogar cigarro na beira estradas para evitar incêndios. Gastar pouca água quando tomar banho, escovar os dentes, lavar o carro e etc. Sempre que possível andar a pé ou de bicicleta para diminuir a emissão de gás carbônico.
Também devemos conscientizar aqueles que estão ao nosso redor. Para que todos tomem esse tipo de atitude.
Exigir que as autoridades fiscalizem melhor as industrias e fabricas também é um direito nosso. E conforme a situação do nosso ambiente piora, esse direito se torna um dever.
Podemos também instigar nossos governantes a investir em algumas coisas que contribuem para a preservação da natureza. Como o turismo ecológico ou ate mesmo pesquisas farmacológicas. Investindo em turismo ecológico, preservamos a natureza e ainda ganhamos dinheiro. Podemos aproveitar a biodiversidade brasileira para fazer pesquisas e criar patentes de novos remédios.
As constantes agressões a natureza e aos animais estão trazendo conseqüências irreparáveis ao nosso equilíbrio ecológico, largamente divulgado pelas manchetes que nos alertam. Exemplo da real ameaça a multiplicidade da vida, está na modificação do clima no planeta em relação a nossa vagarosa adaptabilidade. Devemos hoje, conscientes de nosso papel, juntos vencer a enorme lacuna entre pratica e teoria e como verdadeiros "amigos do meio ambiente", preservar as nascentes, replantar mudas nativas, respeitar a biodiversidade local, conhecer o manejo correto do lixo doméstico e não poluir. Esta importante contribuição poderá definir o nosso futuro!
Essas unidades, entre outros objetivos, são áreas protegidas que permitem conservar não apenas as espécies de alto valor ecológico, econômico ou científico, mas todo o ambiente, com seus processos de relação inter e intra-específicas. Existem diversas categorias de unidades de conservação, que se distribuem em dois grandes grupos: as de uso direto, ou de uso sustentável, que permitem atividades humanas controladas, como extração de alguns produtos, plantas, etc; e as de uso indireto, ou de proteção integral, que não permitem interferência em sua área, salvo em alguns casos específicos, para pesquisa e manejo.
É uma forma de pirataria moderna. Não é apenas o contrabando de diversas formas de vida da flora e fauna, mas principalmente, a apropriação e monopolização dos conhecimentos das populações tradicionais no que se refere ao uso dos recursos naturais. Ainda existe o fato de que estas populações estão perdendo o controle sobre esses recursos.
Esta situação não é nova na Amazônia. A biopirataria prejudica a Amazônia porque faz diminuir o número de espécies da fauna e da flora. As informações de um grupo de indivíduos acumulados por anos, portanto é um bem coletivo, e não simplesmente uma mercadoria que se pode comercializar como qualquer objeto de mercado.
Porém, nos últimos anos, por meio do avanço da biotecnologia, da facilidade de se registrar marcas e patentes em âmbito internacional, bem como dos acordos internacionais sobre as possibilidades de tal exploração se multiplicaram.
A cada ano, aproximadamente 17 milhões de hectares de floresta tropical são desmatados. As estimativas sugerem que, se isso continuar, entre 5% e 10% das espécies que habitam as florestas tropicais poderão estar extintas dentro dos próximos 30 anos.
A sociedade moderna – particularmente os países ricos – desperdiça grande quantidade de recursos naturais. A elevada produção e uso de papel, por exemplo, é uma ameaça constante às florestas.
A exploração excessiva de algumas espécies também pode causar a sua completa extinção. Por causa do uso medicinal de chifres de rinocerontes em Sumatra e em Java, por exemplo, o animal foi caçado até o limiar da extinção.
A poluição é outra grave ameaça à biodiversidade do planeta. Na Suécia, a poluição e a acidez das águas impede a sobrevivência de peixes e plantas em quatro mil lagos do país.
Antônio Cesar de Vargas, nascido em 1958, pratica a Capoeira desde os 10 anos de idade. Começou com mestre Rony (já falecido), do Grupo Palmares de Capoeira. Depois, foi aluno de mestre Touro, um dos expoentes da Capoeira carioca, do Grupo Corda Bamba de Capoeira (subúrbio do Rio de Janeiro), de quem recebeu o cordel azul. Formou-se em 1985, no Grupo Senzala, com mestre Peixinho. Grande compositor, lançou recentemente seu primeiro CD. Desenvolve um trabalho com crianças e coordena uma instituição de educação infantil.
Presented by Rolling duffels, Chicago Hotels, SharePoint, Designed by Dedicated Servers.