RSS
Fix_Left

Preservação da biodiversidade

Vale sempre se lembrar do básico, do que nos foi ensinado na escola. Temos todos que fazer nossa parte e não jogar lixo fora da lixeira. Não jogar cigarro na beira estradas para evitar incêndios. Gastar pouca água quando tomar banho, escovar os dentes, lavar o carro e etc. Sempre que possível andar a pé ou de bicicleta para diminuir a emissão de gás carbônico.

Também devemos conscientizar aqueles que estão ao nosso redor. Para que todos tomem esse tipo de atitude.

Exigir que as autoridades fiscalizem melhor as industrias e fabricas também é um direito nosso. E conforme a situação do nosso ambiente piora, esse direito se torna um dever.

Podemos também instigar nossos governantes a investir em algumas coisas que contribuem para a preservação da natureza. Como o turismo ecológico ou ate mesmo pesquisas farmacológicas. Investindo em turismo ecológico, preservamos a natureza e ainda ganhamos dinheiro. Podemos aproveitar a biodiversidade brasileira para fazer pesquisas e criar patentes de novos remédios.

As constantes agressões a natureza e aos animais estão trazendo conseqüências irreparáveis ao nosso equilíbrio ecológico, largamente divulgado pelas manchetes que nos alertam. Exemplo da real ameaça a multiplicidade da vida, está na modificação do clima no planeta em relação a nossa vagarosa adaptabilidade. Devemos hoje, conscientes de nosso papel, juntos vencer a enorme lacuna entre pratica e teoria e como verdadeiros "amigos do meio ambiente", preservar as nascentes, replantar mudas nativas, respeitar a biodiversidade local, conhecer o manejo correto do lixo doméstico e não poluir. Esta importante contribuição poderá definir o nosso futuro! 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário